Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Lucro da JBS sobe 20 vezes no primeiro trimestre

Ganho líquido da empresa totaliza R$ 1,393 bilhão nos primeiros três meses de 2015A JBS anunciou hoje, dia 14, que obteve no primeiro trimestre deste ano um lucro líquido atribuível aos seus acionistas de R$ 1,393 bilhão, representando um aumento de mais de 20 vezes em relação aos R$ 69,979 milhões do mesmo período do ano pasado.

Fonte: Divulgação: José Luiz Alves / Decom – Governo de Rondônia

Considerando também a participação de acionistas não controladores, o lucro líquido da empresa expandiu mais de 13 vezes, a R$ 1,528 bilhão. 
O faturamento líquido da companhia nos primeiros três meses de 2015 cresceu 28% na comparação com o mesmo intervalo de 2014, subindo de R$ 26,419 bilhões para US$ 33,818 bilhões. 

JBS dobra o seu lucro em 2014

Entre as divisões da companhia, destaque para a JBS Foods, cuja receita subiu 39,4% no primeiro trimestre, seguida pelo desempenho da JBS Mercosul (18,5%) e da JBS USA de Carne Bovina (14,8%). No primeiro trimestre, cerca de 71% das vendas globais foram realizadas nos mercados em que a empresa atua, enquanto o restante foi obtido através de exportação. 

A dívida líquida da empresa – a dívida caso ela utilize seus recursos de caixa e aplicações financeiras para quitar a dívida bruta – subiu 32%, para R$ 33,221 bilhões no primeiro trimestre. Segundo a JBS, o aumento foi provocado pela aquisição Grupo Primo Smallgoods, da Austrália, e do Big Frango, no Brasil, e o pagamento de dividendos extraordinários em sua subsidiária Pilgrim’s Pride Corporation (PPC), nos Estados Unidos. 

A JBS ressaltou que encerrou o trimestre com R$ 14,120 bilhões em caixa, o equivalente a 104% da dívida de curto prazo. Além disso, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos depreciação e amortização) – forma de medir quanto a empresa gera de recursos apenas com suas operações –subiu 57,6% no primeiro trimestre, a R$ 2,76 bilhões. 

– Nossa estratégia nos últimos anos nos permitiu criar uma plataforma de produção global. Hoje atuamos com um portfólio de produtos diversificado, de valor agregado e com marcas fortes em todo o mundo. Essa estratégia tem nos permitido gerar resultados cada vez mais sólidos e consistentes – afirmou, em nota, o CEO global da JBS, Wesley Batista. 

Sair da versão mobile