Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

GOVERNO

Lula cria grupo interministerial para fortalecer cadeia de leite

Dentre as competências, o GT terá de fazer diagnóstico da cadeia produtiva do leite no país, do ponto de vista técnico, econômico e social

pecuária leiteira - leite - produtos - subcomissão na câmara
Foto: Freepik

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, instituiu grupo de trabalho (GT) interministerial que terá como finalidade apresentar propostas para fortalecer a Cadeia Nacional do Leite do país. O decreto com a decisão está no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (10).

O GT será instalado no âmbito do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, liderado pelo ministro Paulo Teixeira, e contará ainda com representantes das pastas da Casa Civil, Agricultura, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Fazenda, Saúde, além da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Dentre as competências, o GT terá de fazer diagnóstico da cadeia produtiva do leite no país, do ponto de vista técnico, econômico e social, identificar as principais limitações ao estabelecimento de uma cadeia produtiva eficiente, resiliente e sustentável e propor medidas de caráter estrutural para o fortalecimento da cadeia.

“O diagnóstico conterá, no mínimo, informações sobre os custos e a eficácia das ações e dos programas da administração pública federal e sua integração com ações similares adotadas nos âmbitos estadual, distrital e municipal”, cita o decreto. “A proposição de medidas contemplará, no mínimo, estimativas mínimas de custos orçamentários e não orçamentários; a proposição de fontes alternativas de financiamento; e indicação de responsáveis pela implementação e pelo arranjo institucional de governança”, acrescenta.

O GT interministerial terá prazo de 180 dias, contado da data de realização da primeira reunião, permitida a prorrogação por prazo determinado, por meio de ato do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, diz o ato.

Sair da versão mobile