Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Luma da Boa Vista e Bagunceiro 24 da Trovador vencem etapa de Camaquã (RS) para o Freio 2011

Em dia de chuva e pista embarrada, mais oito conjuntos garantiram lugar na grande finalA chuva marcou presença neste domingo, dia 19, na final da classificatória de Camaquã, Rio Grande do Sul, para o Freio de Ouro 2011. Vencedor da classificatória de Santo Ângelo, o ginete Marcelo Móglia repetiu a dose e, montando o Bagunceiro 24 da Trovador, subiu ao lugar mais alto do pódio na competição dos machos. Nas fêmeas, a égua colorada Luma da Boa Vista, do ginete Fábio Teixeira da Silveira, manteve a liderança obtida nas fases iniciais e venceu a disputa. As provas de Mangueira, Bayard-

Na Mangueira, entre as fêmeas, Luma da Boa Vista fez um aparte e pechadas de qualidade e abriu vantagem na liderança. Outro ponto alto da prova foi Vira Vira 360 Maufer, do ginete Everton Valim, que saltou da quarta para a segunda posição. Entre os machos, o destaque foi o conjunto Esquinazo do Monte Bello, montado pelo ginete Luiz Felipe Moraes. O animal teve um aparte de 90% de aproveitamento e, com isso, saltou da sexta para a terceira colocação. Bagunceiro 24 do Trovador assumiu a liderança, após ficar em segundo lugar ao final dos primeiros dias de competição.

A pista embarrada do parque Dorval Ribeiro exigiu todo o domínio dos ginetes na prova Bayard-Sarmento. Nas fêmeas, Luma da Boa Vista continuou em primeiro, com uma boa briga da segunda até a quarta posições. Entre os machos, Bagunceiro 24 da Trovador  permaneceu em primeiro lugar.

O início da Paleteada marcou também a volta da chuva à Camaquã, dificultando ainda mais a vida dos ginetes. Entre as fêmeas, a prova final quase provocou uma reviravolta no resultado. Luma da Boa Vista foi penalizada pelos jurados e teve problemas em uma das reconduções, mas, mesmo assim, garantiu a vitória. Com os machos, o cenário teve menos surpresas e Bagunceiro manteve a ponta, com JCL Descuido, que iniciou o dia em quinto lugar, assumindo a segunda posição.

Com os vencedores em Camaquã, ainda restam 32 vagas para a grande final do Freio de Ouro 2011. A decisão está marcada para 28 de agosto, em Esteio (RS). A nona classificatória acontece entre 22 e 26 de junho no Parque de Exposições Wolmar Salton, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Confira a classificação:

FÊMEAS

1º lugar
? Luma da Boa Vista, box 11
Cabanha Don Alberto, Santo Cristo (RS)
Ginete: Fábio Teixeira da Silveira
Nota final: 19,681

2º lugar
? Ressolana do Purunã, box 19
Cabanha São Rafael, Balsa Nova (PR)
Ginete: Daniel Teixeira
Nota final: 19,143

3º lugar
? Piazita do Infinito, Box 05
Cabanha Don Enick, Santana do Livramento (RS)
Ginete: Marcio Maciel
Nota final: 18,598

4º lugar
? Vira Vira 360 Maufer, box 21
Cabanha Campo Aberto, Arroio do Sal (RS)
Ginete: Everton de Deus Valim
Nota final: 18,512

MACHOS 

1º lugar
? Bagunceiro 24 da Trovador, box 55
Cabanha Trovador, Santana do Livramento (RS)
Ginete: Marcelo Rezende Móglia
Nota final: 19,950

2º lugar
? JCL Descuido, box 82
Cond. Descuido, Cabanha São josé e Gilbert Munhoz, Butiá (RS)
Ginete: Mauricio Níquel
Nota final: 19,849

3º lugar
? Água de Los Campos y Maquena Criterioso, box 75
Cabanha a Lo Largo, Gravataí e Viamão (RS)
Ginete: Cézar Augusto Schell Freire
Nota final: 19,654

4º lugar
? Esquinazo do Monte Bello, box 85
Cabanha Incentivo, São Leopoldo (RS)
Ginete: João Furtado
Nota final: 19,445

Saiba mais sobre as classificatórias do Freio:

Sair da versão mobile