Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Maior oferta de suínos pressiona cotações para baixo

Analistas acreditam que preço deve cair ainda em janeiroDe acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), a oferta tem superado a demanda pelo suíno e pressionado as cotações.

Os analistas dizem que baixas de preços são esperadas para janeiro. No entanto, destacam que, dessa vez, a queda vem se acumulando mesmo em um período de alta nos preços de grãos, que são usados na ração dos animais e tem impacto nos custos de produção.

Nem mesmo o escoamento da produção do Sul para o Sudeste tem ajudado a evitar baixas nas duas regiões. Em São Paulo, o preço médio do suíno vivo pago ao produtor teve baixa de mais de 6% cento entre os dias 21 e 27 deste mês. Em Santa Catarina, a baixa foi de 2%.

No atacado, a situação é semelhante. Em São Paulo, o quilo da carcaça comum caiu mais de 7% também entre os dias 21 e 27. A notícia positiva para o produtor, de acordo com o Cepea, é que a colheita da safra de grãos já começou em algumas regiões. Uma situação que pode baratear os insumos para a produção.

Sair da versão mobile