A irmã do dono do sítio, Clair Sibelles Oliveira, que mora em frente ao local onde os animais morreram, afirmou que viu quando o poste entrou em curto circuito algumas horas depois de cair. O prejuízo foi visto apenas pela manhã, com os animais já mortos.
? Era noite, a gente não viu nada. Foi um susto muito grande pela manhã. Agradecemos a Deus que foram bichos e não seres humanos ? relata Clair.
A família ficou impressionada com área atingida pelo curto, onde o gramado mostra os rastros de queimado. Filha de Clair, Graziela Aparecida Oliveira, 15 anos, ficou chocada.
? A base do poste que caiu estava completamente oca, só a casca. E a alguns quilômetros daqui um outro também desabou.
Sibelles, que mora ali há mais de 25 anos, cria búfalos para o sustento da família.
? Agora só me restaram sete búfalos e algumas cabeças de gado ? lamenta Sibelles.
O médico da Inspetoria Veterinária e Zootécnica de Taquara, Emanoel Kurowski, que esteve no local pela manhã, afirmou que os animais sofreram choque elétrico ao encostar nos fios que estavam caídos no chão.
? Quando caiu o poste a rede elétrica não desligou. O búfalo tem por característica a curiosidade. Eles morreram porque encostaram nos fios. ? explica.
De acordo com a RGE, que enviou uma equipe ao local nesta segunda, dia 22, o proprietário será ressarcido pelo prejuízo.