A história e o trabalho do pecuarista Alexandre Nunes, no Sítio Campo Verde, no município de Nova União (RO), foi destaque entre as reportagens de pecuária nesta semana. Em apenas quatro alqueires, ele engordou 40 bois, que atingiram em média 19,5 arrobas, sendo 82% do lote composto por animais de dois e quatro dentes.
No Top de Pecuária, confira também a notícia da morte de uma veterinária por conta da ingestão de carne de peixe contaminada com uma toxina, a reportagem sobre uma raça de corte australiana e outros conteúdos.
5) “Ainda vai longe!”: conheça a raça australiana de gado de corte murray grey
Associação da raça foi fundada em abril de 2020 e, segundo criadores, animais se destacam por rusticidade, habilidade materna, precocidade e qualidade de carne. Saiba mais!
4) Pecuarista que não diferenciava touro e vaca vira referência na engorda de boi em MS
Conheça a trajetória inspiradora da empresária Jussara Negrão, que assumiu os negócios da Agropecuária Cedron, em Anastácio (MS), após a morte precoce do marido. Leia mais!
3) Vou ter problemas de parto cruzando novilhas nelore com touro senepol?
Zootecnista esclareceu que há um peso indicado para as novilhas no momento do parto e detalhou também as características do produto F1. Confira a entrevista no Giro do Boi!
2) Síndrome de Haff: veterinária que pegou ‘doença da urina preta’ morre em Recife
Priscyla Andrade tinha 31 anos, era apaixonada por cavalos quarto de milha e pela vaquejada; doença é causada por ingestão de peixe contaminado. Veja a reportagem!
1) Pecuarista de RO intensifica fazenda e engorda 40 bois de 19,5@ em 4 alqueires
“Ele provou que não precisa de muito espaço para produzir muito”, disse originador, destacando o trabalho de Alexandre Nunes, do Sítio Campo Verde, em Nova União (RO). Saiba mais!