O presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta semana, a lei que regulamenta a terapia com cavalos. Segundo publicação feita no Diário Oficial da União (DOU), a equoterapia deverá ser adotada mediante parecer favorável de avaliação médica, psicológica e fisioterápica, além de ser obrigatório a formação de uma equipe composta por um médico veterinário e um profissional de equitação.
Os casos de peste suína na China mudaram o rumo da cadeia de proteína brasileira, que está vendo na exportação de carnes suínas e de aves uma ótima oportunidade. Maio mal terminou e os embarques já ultrapassaram em 50% o volume vendido no mesmo período do ano passado.
E nem só por produzir se interessa o homem do campo. A pesca esportiva parece ser outra forte paixão. Talvez por isso a notícia de um torneio no Rio Araguaia tenha sido sucesso na semana. Quer ver o que mais bombou quando o assunto é pecuária? Confira a lista!
5 – Governo espera habilitação de 78 frigoríficos após reunião na China
Tereza Cristina e administrador-geral da China, Ni Yuefeng, fecharam envio de informações sobre estabelecimentos brasileiros dentro de uma semana. Leia a matéria.
4 – Governo libera linha direta para descadastramento do seguro-defeso
A iniciativa é para diminuir o número de fraudes e incentivar quem está cadastrado indevidamente no programa a fazer o desligamento voluntário. Confira!
3 -Rio Araguaia recebe torneio internacional de pesca esportiva
Competidores de diversos países vão enfrentar seis das maiores espécies de peixes de água doce do mundo; organização estimula a prática consciente. Fique por dentro do evento!
2 – Com peste suína, exportação para China já bate recorde
Com valor cerca de 42% maior do que em 2018, o mercado de suínos do Brasil bem lucrando com a crise asiática, mas o setor de grãos está preocupado. Entenda!