Nesta semana, a matéria que apresenta um estudo sobre inseminação em vacas foi a mais lida da semana na categoria pecuária. Além deste tema, uma plataforma sobre aquicultura no Brasil, exemplo de pecuária extensiva e animais de qualidade em uma fazenda de São Paulo também foram destaques no site do Canal Rural.
Veja o top 5 da pecuária:
5 – É normal o bezerro senepol crescer mais devagar que os zebuínos?
Em pergunta enviada ao programa Giro do Boi, o pecuarista que adquiriu um bezerro da raça senepol ficou em dúvida sobre o desenvolvimento lento do animal. O zootecnista Alexandre Zadra respondeu o questionamento do produtor e falou sobre as características da raça. Veja na matéria.
4 – Precocidade e ganho de peso: veja bois de quase 25@ produzidos pelo cantor Fiduma em SP
Em participação no programa Giro do Boi, o pecuarista e cantor Fiduma, apresentou imagens do seu lote de animais produzidos na Fazenda Cascatinha, em Avanhandava-SP. Em depoimento, o pecuarista ressalta a qualidade dos bois, com precocidade aliado ao ganho de peso nos abates. Saiba mais detalhes.
3 – Sítio em RO irriga Capiaçu e vira exemplo de pecuária intensiva
A propriedade localizada em Cerejeiras-RO está investindo na irrigação do BRS Capiaçu, uma cultivar de clone de capim-elefante produzida pela Embrapa, para aumentar a produtividade do gado na terminação. Veja os resultados obtidos.
2 – Embrapa lança plataforma com dados sobre aquicultura no Brasil
A Embrapa lançou nesta semana o GeoWeb do Sistema de Inteligência Territorial Estratégica (SITE) da Aquicultura. A plataforma que tem o acesso gratuito, dispõe de diversas informações, como associações de aquicultores, unidades de beneficiamento, instituições com cursos na área, entre outros. Conheça os detalhes.
1 – Quanto tempo após o parto devo esperar para inseminar minhas vacas de novo?
O pós-doutor em medicina veterinária Luiz Pfeifer, pesquisador da Embrapa Rondônia, trouxe detalhes de uma pesquisa. O levantamento analisou as variáveis para encontrar a hora certa do criador desafiar suas fêmeas. Veja os detalhes na matéria.