O cavalo Crioulo que virou uma lenda ainda em vida, por não só conseguir a nota mais alta da história do Potro do Futuro de Rédeas no Brasil, mas também por permanecer 19 anos no topo, morreu no dia 7 de fevereiro. A noticia pode até parecer velha, mas assim como a história do Infinito do Itapororó, ela ainda figura entre as reportagens mais lidas pela segunda semana seguida.
Veja abaixo esta e outras notícias que fizeram sucesso nesta semana!
5°- Governo vai aumentar taxa de importação de leite em pó nesta quinta
O governo anunciou medidas compensatórias para a retirada da tarifa antidumping da importação de leite em pó até quinta-feira, dia 14. Segundo deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a taxa para a União Europeia será de 42,8%. O novo valor é a soma da Tarifa Externa Comum (TEC), de 28%, mais os 14,8%, do extinto instrumento contra o dumping aplicado até a semana passada. Para a Nova Zelândia, será mantido o teto atual de 28%, mas as compras de produtos do país serão monitoradas, podendo o governo intervir caso algo excepcional aconteça. Veja a reportagem!
4°- China impõe tarifas de até 32% ao frango do Brasil
As taxas devem variar de 17,8% a 32,4% por um período de cinco anos; medida exclui empresas brasileiras que fizeram acordo de preços. Entenda o caso!
3°- Suspender a tarifa antidumping do leite foi um erro de Paulo Guedes
O Ministério da Economia decidiu encerrar a cobrança tarifária antidumping sobre a importação de leite em pó, integral ou desnatado da União Europeia e Nova Zelândia. Mas, afinal, por que a pasta fez o contrário do que deveria fazer? Confira a opinião do comentarista do Canal Rural Benedito Rosa!
2°- Governo vai aumentar taxa de importação de leite em pó nesta quinta
Medida vale para a União Europeia, que terá uma tarifa de 42,8%; Nova Zelândia não terá taxação adicional, segundo parlamentares da FPA. Leia mais!
1°- Morre cavalo crioulo recordista das rédeas há 19 anos
O cavalo Crioulo que virou lenda ainda em vida, hoje torna-se infinito – como bem diz seu nome – na história da raça. Ainda que a famosa máxima diga que “enquanto houver éguas parindo, ninguém é invencível”, a nota mais alta da história do Potro do Futuro de Rédeas no Brasil resiste há 19 anos no topo, consagrando a proeza de um Crioulo: Infinito do Itapororó. Continue lendo esta história emocionante!
Veja como a pecuária leiteira ajudou produtora a combater a depressão