Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

De março para abril, desvalorização da carne suína é a maior em 10 anos

Preço médio da carne suína teve redução de 11% nos dois últimos meses, segundo pesquisa do CepeaOs preços da carcaça comum suína negociada no atacado da Grande São Paulo, principal centro de comercialização do país e que pode ser tomado como referência para as vendas de carne, vêm recuando mês a mês, desde janeiro de 2013. A média da carne suína (carcaça comum) teve redução de 11% entre março e abril.

As quedas entre esses dois meses são comuns, mas o percentual registrado neste ano é o maior da série de preços do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), iniciada em 2004. Apesar disso, o valor absoluto do mês corrente é o maior para abril, em termos nominais. Na quinta, dia 2 de maio, o preço do suíno vivo em São Paulo fechou em R$ 2,49/kg, segundo o Indicador do Cepea.

Quando observada a série deflacionada (IPCA) nesses 10 anos, constatam-se seis anos em que o preço em abril é maior que o atual. Em situação oposta, as peças bovinas com osso dianteiro e ponta de agulha, concorrentes da carne suína, tiveram valorização de março para abril. 

Sair da versão mobile