Marfrig começa a vender produtos Rezende em julho

Empresa de embutidos e congelados integra negociação de permuta entre Marfrig e BRFO Grupo Marfrig, por meio da sua unidade de negócios Seara Foods, inicia em 2 de julho a comercialização no varejo dos produtos da marca Rezende (herdada da BRF Brasil Foods no contrato de permuta de ativos). Nessa primeira fase, serão oferecidos salsichas, mortadelas, linguiças, pizzas e lasanhas, fabricadas nas unidades de Duque de Caxias (RJ) e Lages (SC), as primeiras a serem transferidas da BRF à Marfrig.

– A Seara irá manter o portfólio, a produção e a entrega dos produtos Rezende em todo o mercado nacional, garantindo a continuidade dos negócios e dos produtos nos pontos de venda – disse o diretor de marketing da Seara Foods, Antônio Zambelli, em nota

O portfólio da Rezende é composto ainda por presuntos, salames, cortes especiais, pão de queijo, batata congelada, hambúrgueres e empanados, que passarão também a ser comercializados pela Seara Foods, de acordo com o cronograma de incorporação das próximas unidades produtivas.

A Marfrig ainda confirmou que assume nesta segunda, dia 18, a gestão, em caráter de arrendamento com opção de compra, da unidade de suínos de Carambeí (PR). Em comunicado, a companhia afirmou que “assim como nas unidades já integradas, a planta de Carambeí seguirá sua rotina normal de produção das linhas de presuntos, mortadelas, linguiças e cortes especiais de carne suína”.

De acordo com o cronograma estabelecido pela Marfrig e BRF, a próxima etapa em transferência de ativos será dia 1º de julho, quando a BRF passa à Marfrig as unidades de São Gonçalo dos Campos (BA), Três Passos (RS), Santa Cruz do Sul (RS), Salto Veloso (SC) e Bom Retiro do Sul (RS). Em 1º de agosto, a Marfrig receberá os outros quatro Centros de Distribuição (CDs), além das unidades de Brasília (DF) e Várzea Grande (MT). 

Agência Estado