Na transação a BRF fica com os ativos da marca Paty, sediada na Argentina e líder no mercado de hambúrger no país. A BRF assume as unidades de processamento de hambúrgueres, presuntos, salsichas, vegetais, um abatedouro de bovinos, depósitos e estrutura de distribuição.
Na troca a Marfrig ainda precisa fazer o pagamento de R$ 200 milhões à BRF em até seis anos.
A Brasil Foods acertou com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a venda de ativos relacionados a unidades produtivas da empresa no Brasil. A permuta faz parte das ações acertadas com o Cade no Termo de Compromisso de Desempenho (TCD). Em julho deste ano, a entidade aprovou a associação entre as marcas Perdigão e Sadia mediante ao cumprimento dos termos acordadoos no TCD. Entre as ações a serem realizadas pela nova empresa gerada na fusão, foi acertado que a Brasil Foods deveria se desfazer de algumas unidades de ação no Brasil.
Segundo o informe divulgado pelas empresas a transação ainda está sujeita à condição suspensiva e a avaliação do Cade.
Mais
A BRF se desfaz ainda das marcas Rezende, Wilson, Texas, Tekitos, Patitas, Escolha Saudável, Light Ellegant, Fiesta, Freski, Confiança, Doriana e Delicata. Já a lista da Marfrig também inclui dois abatedouros de frangos, um de suínos e seis unidades processadoras.