Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Marfrig faz acordo de permuta com Brasil Foods

Frigorífico troca operações na Argentina pela Sadia e paga mais R$ 200 milhões na transaçãoA Brasil Foods (BRF) informou nesta quinta, dia 8, o acerto de um contrato de permuta de ativos e marcas com a Marfrig Alimentos. Na operação, a Marfrig  assumirá as marcas, bens das unidades produtivas como móveis, instalações e equipamentos, bens de oito centros de distribuição, capacidade produtiva e a totalidade das ações da Sadia no capital da Excelsior Alimentos, o equivalente a 64,57%.

Na transação a BRF fica com os ativos da marca Paty, sediada na Argentina e líder no mercado de hambúrger no país. A BRF assume as unidades de processamento de hambúrgueres, presuntos, salsichas, vegetais, um abatedouro de bovinos, depósitos e estrutura de distribuição. 

Na troca a Marfrig ainda precisa fazer o pagamento de R$ 200 milhões à BRF em até seis anos.

A Brasil Foods acertou com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a venda de ativos relacionados a unidades produtivas da empresa no Brasil. A permuta faz parte das ações acertadas com o Cade no Termo de Compromisso de Desempenho (TCD). Em julho deste ano, a entidade aprovou a associação entre as marcas Perdigão e Sadia mediante ao cumprimento dos termos acordadoos no TCD. Entre as ações a serem realizadas pela nova empresa gerada na fusão, foi acertado que a Brasil Foods deveria se desfazer de algumas unidades de ação no Brasil.

Segundo o informe divulgado pelas empresas a transação ainda está sujeita à condição suspensiva e a avaliação do Cade.

Mais

A BRF se desfaz ainda das marcas Rezende, Wilson, Texas, Tekitos, Patitas, Escolha Saudável, Light Ellegant, Fiesta, Freski, Confiança, Doriana e Delicata. Já a lista da Marfrig também inclui dois abatedouros de frangos, um de suínos e seis unidades processadoras.

Sair da versão mobile