Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Marfrig ficará com três unidades da Brasil Foods no Rio Grande do Sul

Maneira como a troca será feita ainda precisa ser apresentada pelas empresas e estará sujeita à aprovação do CadeTrês unidades localizadas no Rio Grande do Sul fazem parte dos ativos da Brasil Foods que serão trocados com a Marfrig. Um acordo de permuta firmado entre as duas empresas foi apresentado nesta quinta, dia 8, ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que deu o aval para o detalhamento da operação. A proposta apresentada é uma opção alinhavada pelos dois grupos com objetivo de concluir o processo de fusão entre Sadia e Perdigão.

As unidades do Rio Grande do Sul, de processados e embutidos de Bom Retiro do Sul, de embutidos de Santa Cruz do Sul (Excelsior, empresa que a BRF detém 64,57% das ações) e de abate de suínos de Três Passos estão na lista do acordo. A maneira como a troca será feita ainda precisa ser detalhada pelas empresas e estará sujeita à aprovação do Cade, o que não tem prazo definido para ocorrer.

O acerto também envolve, em troca, a cessão pela Marfrig de parte dos ativos da marca Paty na Argentina, as marcas das linhas de processados Paty, Barny e Estancia Sur, granjas de suínos e propriedade rural em Mato Grosso, operações comerciais da Paty no Uruguai e no Chile, além do pagamento de R$ 200 milhões adicionais.

Sair da versão mobile