Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Marfrig tenta manter unidades no Rio Grande do Sul

Frigorífico espera reverter recomendação feita pelo Ministério da FazendaA Marfrig espera reverter a recomendação feita pela Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) sobre a compra do Frigorífico Mercosul na análise final no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Em parecer divulgado na terça, dia 29, o órgão do Ministério da Fazenda orientou o frigorífico a se desfazer das unidades de abate no Rio Grande do Sul para concretizar a aquisição.

Anunciado em 2009, o negócio passou 577 dias sob análise de clientes e concorrentes. O processo passou outros 171 dias sendo estudado por outros requerentes, antes de ir à Seae. Antes da decisão final, a ser emitida pelo Cade, a operação precisará ainda receber parecer da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça. Conforme a Seae, havia a possibilidade de que o negócio ampliasse a concentração de mercado da Marfrig.

No Rio Grande Sul, foi identificada concentração superior a 20%. Há dois anos, a empresa arrendou todos os bens e equipamentos do Frigorífico Mercosul destinados ao abate de bovinos nas plantas industriais de Bagé (RS), Alegrete (RS), Mato Leitão (RS), Capão do Leão (RS), Nova Londrina (PR), Pirenópolis (GO) e Tucumã (PA).

Sair da versão mobile