Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mato Grosso do Sul inicia campanha de vacinação contra aftosa com uso de brincos eletrônicos

Equipamento pretende melhorar o controle nas áreas de fronteira do EstadoEm Mato Grosso do Sul, a segunda Etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa tem início nesta sexta, no dia 1º de novembro, e segue até o dia 30. No Estado, estão sendo implantados brincos eletrônicos para identificação individual dos animais nas áreas de fronteira.

– Nós já usávamos brincos visuais, com identificação visual, com código de barras, acontece que com isso você não consegue ter um controle muito apurado porque a leitura é muito complicada – explica a secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

>>Mapa da Febre Aftosa: veja informações atualizadas sobre a doença em todos os Estados

– A grande vantagem é que você pode ter a nota e a GTA eletrônica tirada na propriedade. O Estado está dando o brinco, e a utilização dele é obrigatória.

>>Veja outras notícias sobre aftosa no site especial

– Está tudo pronto para a vacinação, principalmente na fronteira, onde temos um trabalho mais difícil porque lá fazemos a defesa de todo o rebanho, principalmente nos assentamentos, nas aldeias indígenas e pequenos produtores. Nessa região, temos aproximadamente 800 a 900 mil cabeças.

Clique aqui para ver o vídeo

>>Veja outras informações sobre a vacinação no Estado

Sair da versão mobile