Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Melhoramento genético é mais acessível para os pequenos produtores de leite, diz especialista

Guilherme Marquez explica que inseminar a fêmea sai muito mais barato que comprar um touroA instabilidade do mercado do leite no Brasil e a alta nos custos de produção aumenta a necessidade de investimento em tecnologia e genética na área, pois a produtividade nem sempre é satisfatória. O gerente nacional do leite da Alta Brasil, Guilherme Marquez, explica que o melhoramento genético não apenas é acessível a todos os produtores de leite como é mais simples de ser feito pelos pequenos.

– Se o pequeno produtor coloca a mão no animal duas vezes por dia, é inaceitável que ele não insemine, já que ele sabe quando a vaca está no cio. Por que não fazer um rebanho que seja melhorador? Todo o produtor conhece a melhor vaca que tem, e inseminá-la sai muito mais barato que comprar um touro – explicou o especialista em entrevista ao programa Bom Dia Campo, do Canal Rural, nesta terça, dia 26.

Na entrevista completa, ele explica ainda a evolução do melhoramento genético no setor leiteiro e os custos de produção, além de dar dicas aos produtores rurais.

Sair da versão mobile