Mercado do boi gordo registra poucos negócios no início da semana

Segundo levantamento da Scot Consultoria, há pressão de baixa por parte dos frigoríficos em São Paulo, mas o preço referência está estávelO mercado do boi gordo registrou poucos negócios nessa segunda, dia 19. Há pressão de baixa por parte dos frigoríficos em São Paulo, mas o preço referência está estável. Boa parte das indústrias não abaterá na próxima segunda, dia 26.

As escalas atendem cerca de quatro a cinco dias. As empresas do Estado compram nas praças vizinhas, principalmente em Mato Grosso do Sul e em Goiás, regiões onde a oferta está melhor.

Mesmo com as compras de frigoríficos paulistas colaborando com a demanda, a cotação do boi gordo recuou na região sul de Goiás. Segundo levantamento da Scot Consultoria, os negócios nesta praça ocorrem em R$89,50/arroba, à vista, livre de imposto, valor 10,5% menor que o de 30 dias atrás.

Em uma média das 31 praças pesquisadas, o recuo nos últimos 30 dias foi de 5% para as cotações do boi gordo.

No mercado atacadista, os preços estão estáveis e as empresas apuram as vendas do final de semana, para então se posicionarem. Considerando o período, a demanda não tem sido boa.