Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mercado de certificação de carne da raça angus cresce mais de 25% no primeiro semestre de 2012

Frigoríficos registrados no país somaram 100 mil abates no períodoO mercado de certificação de carne bovina dos animais da raça angus cresceu mais de 25% no primeiro semestre de 2012. No total, os 14 frigoríficos registrados no Brasil somaram 100 mil animais abatidos no período. De acordo com a Associação Brasileira de Angus, que representa os criadores, o crescimento sinaliza uma mudança no perfil da genética nacional.

Conforme os dados da associação dos criadores, a raça angus ocupa 34% de todo o mercado de inseminação de gado de corte. Já no mercado de raças taurinas, a participação é ainda maior, de 86%. Segundo o diretor de marketing da entidade, Luis Felipe de Moura Pinto, a demanda aquecida encontra explicação na mudança de perfil do consumidor, que hoje possui um poder econômico maior.

Durante o primeiro semestre deste ano, cerca de 360 toneladas de carne angus passaram pela indústria processadora. O volume é duas vezes e meia maior que no mesmo período em 2011. O gerente do programa de certificação, Fábio Medeiros, afirma que o investimento em genética vai continuar crescendo no Brasil. Em 2011, foram vendidas 2,4 milhões de doses, aumento de 33% em relação ao ano anterior. Para este ano, a expectativa é que o número ultrapasse três milhões de doses.

Sair da versão mobile