Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mercado não deve esperar queda da inflação dos alimentos, diz consultoria norte-americana

Frio intenso que atingiu os Estados Unidos, no último mês, impulsionou os preços de carne bovina e frutasA alta dos preços de alimentos nos Estados Unidos deve ser mais moderada após o salto de fevereiro, mas o mercado não deve esperar queda da inflação da categoria, segundo a Capital Economics. No mês passado, os preços de alimentos subiram 1,4% em relação ao mesmo período de 2013, e a inflação deve se aproximar de 2% até o final de 2015, disse a consultoria.

• Leia mais notícias sobre economia

Em fevereiro, o frio intenso que atingiu aquele país impulsionou os preços de carne bovina e frutas. Mesmo com a melhora do clima, observou a Capital Economics, a oferta de carne pode continuar apertada. Segundo a consultoria, a seca em anos anteriores forçou criadores a sacrificar animais, e desde então os estoques estão reduzidos.

Mesmo que os preços de animais vivos se mantivessem nos níveis atuais, nos seis meses seguintes a inflação da carne bovina provavelmente aumentaria em relação aos 5,4% verificados em fevereiro, disse a consultoria. 

• Leia também:

• Inflação agrícola acelera e sobe 5,13% na segunda prévia de março

Agência Estado
Sair da versão mobile