O mercado de reposição de bovinos se mantém sem significativas alterações, segundo levantamento da Scot Consultoria. Os preços ficaram praticamente estáveis, com reajuste positivo de 0,1% nas cotações nos últimos sete dias, considerando as categorias de machos anelorados.
A insuficiência de chuva na maioria dos estados produtores faz com que fique lenta a procura por esses animais. Boa parte dos pecuaristas aguarda para realizar a reposição. A oferta reduzida e a firmeza do mercado do boi gordo levam a pouca alteração nos preços.
Segundo a Scot, a maior procura nos últimos dias aconteceu pelos animais mais próximos da terminação. Em Mato Grosso o boi magro e garrote estão cotados em R$1.740,00 e R$1.550,00 por cabeça, respectivamente, alta de 1,8% para o boi magro e 6,2% para o garrote nos últimos trinta dias.
No estado mato-grossense a expectativa é de preços firmes para os próximos dias. Para as demais regiões, de maneira geral, é esperada pouca oscilação de preços, com tendência de altas pontuais devido à restrição da oferta.