Mercado de reposição tem leve alta na semana

Reação das cotações do boi gordo incentiva valorizaçãoO mercado de reposição do gado bovino teve mais uma alta semanal na média geral da pesquisa realizada pela Scot Consultoria. Considerando todos os Estados e as categorias pesquisadas, a valorização média foi de 0,6%.

A reação do mercado do boi é o principal motivo da alta para a reposição, contribuindo para a melhoria geral do ânimo do mercado. As constantes valorizações para os animais próximos à terminação também são um indicativo, na avaliação dos especialistas.

Apesar de tímida, a demanda está mais aquecida em relação aos últimos meses. Porém, a boa oferta ainda limita maiores valorizações.

Mercado em Rondônia

Já começou a chover em algumas regiões de Rondônia, o que deve colaborar para uma melhora das pastagens no próximo mês. A oferta de animais de reposição é maior do que a procura no Estado. Entretanto, a demanda por categorias jovens tem aumentado.

A categoria que mais desvalorizou nos últimos 12 meses foi o garrote, com alta de 5,2%, cotado em R$ 800,00 por cabeça. Neste mesmo período, o preço da arroba do boi gordo caiu 3,4%, estando cotada em R$ 89,00.

A relação de troca com a maior variação neste mesmo período foi com o bezerro de ano, em queda de 4%. Atualmente compram-se 2,15 bezerros com a venda de um boi gordo de 16,5 arrobas.

>> Acompanhe as cotações diárias do boi gordo no site exclusivo do RuralBR