Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

PROPOSTA

Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável apresenta plano de rastreabilidade ao Mapa

A proposta da MBP foi elaborada pelo GT de Rastreabilidade da MBP, que representa todos os elos da cadeia de valor da pecuária brasileira

rastreabilidade-gado-de-corte-sao-paulo-eras-sisbov
Foto: Divulgação

A Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável (MBP) apresentou ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) um plano para a implementação de uma política pública nacional de rastreabilidade bovina.

O plano prevê a rastreabilidade individual e obrigatória de todos os animais abatidos no Brasil. A identificação dos animais deve ocorrer a partir da primeira movimentação do animal.

As informações de rastreabilidade servirão para avaliar o status socioambiental das propriedades rurais, que consistirá na situação da propriedade frente ao Código Florestal, embargos e demais itens que embasam uma produção sustentável dentro e a partir da lei brasileira.

A reunião com o Mapa foi realizada em Brasília. O secretário de defesa agropecuária, Carlos Goulart, e o coordenador-geral de trânsito, quarentena e certificação animal, Bruno Cotta, receberam a proposta da MBP e manifestaram interesse em dar continuidade às discussões.

A proposta da MBP foi elaborada pelo GT de Rastreabilidade da MBP, que representa todos os elos da cadeia de valor da pecuária brasileira.

A proposta prevê o uso da numeração ISO Brasil 076 em uma base de dados de rastreabilidade oficial no Mapa, integrada às bases/sistemas estaduais e privados.

Sair da versão mobile