Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mesmo com fim da campanha de vacinação, Paraná irá manter barreiras contra aftosa na fronteira

Na maioria dos Estados, último dia de vacinação foi nesta quarta, dia 30No Paraná, o governo mantém as barreiras contra a febre aftosa nas áreas de fronteira mesmo após o fim da campanha de vacinação no Estado. A vigilância redobrada deve ocorrer na divisa com a Argentina e o Paraguai e também na de Mato Grosso do Sul em função do caso da doença registrado em setembro a menos de 250 quilômetros do Estado.

? Vamos permanecer na fronteira. Na fronteira com a Argentina, os vacinadores estiveram presentes nas propriedades do lado brasileiro ? diz o chefe da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, Carlos Bonezzi.

No último dia de campanha na maior parte dos Estados do Brasil, incluindo o Paraná, a Secretaria aguarda ainda a entrega dos comprovantes de vacinação. No Estado, a expectativa é de que nessa etapa da vacinação mais de 85% das nove milhões de cabeças tenham sido imunizadas.

? Já vacinamos no início do ano e agora nessa etapa também, porque é um gado de seleção, tem que estar em dia ? diz o tratador José Aparecido.

Durante a campanha no Paraná, houve greve dos fiscais agropecuários. Entretanto, a situação não chegou a afetar a vacinação. Tanto que o governo do Estado não pretende prorrogar o prazo.

? A gente começa já começa amanhã [nesta quinta, dia 1º] a ver quem não vacinou. E o Estado não vai prorrogar. O tempo foi bom e não houve chuvas, logo não há porque estender a campanha ? justifica Bonezzi.

Sair da versão mobile