Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

México sinaliza interesse pela proteína e ovos do Brasil, diz Ubabef

Expectativa é de que o mercado mexicano represente a exportação de US$ 300 milhões/ano somente nas vendas de carne de frangoO México sinalizou que quer começar a comprar a carne de frango brasileira e também ovos, informou a União Brasileira de Avicultura (Ubabef). Segundo a entidade, em nota, governo e importadores mexicanos iniciaram os primeiros contatos com o Brasil para efetivar a importação dos produtos. A expectativa é de que o mercado mexicano represente a exportação de US$ 300 milhões/ano somente nas vendas de carne de frango, tendo por base um preço médio do item inteiro e em cortes.

– É uma excelente notícia. Já fizemos tentativas de abrir o mercado mexicano, que esbarram na existência de elevadas tarifas de importação e de um acordo de livre comércio do país com os Estados Unidos – explicou o presidente da Ubabef, Francisco Turra, no comunicado. A Ubabef já realizou contatos com o governo brasileiro pedindo urgência nas negociações, colocando-se à disposição para integrar uma missão comercial para as conversações com as autoridades mexicanas.

– Nossa sugestão é que o acordo sanitário seja formalizado com base nos padrões que o Brasil cumpre junto a mercados como União Europeia, Japão e Arábia Saudita, que estão entre os mais exigentes do mundo no que diz respeito à segurança alimentar. Com as autoridades mexicanas aceitando, desta forma, a excelência de nosso sistema sanitário, agilizaremos o processo – disse Turra.

Recentemente, foram encontrados focos de gripe aviária no México. O país não estaria só interessado no comércio pelo produto com o Brasil, mas com outros países também, e que o volume total importado de carne de frango poderia somar 300 mil toneladas.

Agência Estado
Sair da versão mobile