Minas Láctea apresenta 600 produtos inéditos

Evento é oportunidade para visitante conhecer itens que ainda não chegaram ao mercadoMais de 50 laticínios de diversos Estados do país apresentam cerca de 600 produtos lácteos durante a 40ª Expolac (Exposição de Produtos Lácteos), evento que integra o Minas Láctea, que ocorreu na última semana. A exposição é uma oportunidade de o visitante conhecer produtos que ainda não chegaram ao mercado, como itens à base de leite de vaca, cabra, ovelha e búfala.

Segundo o coordenador da Expolac, Nelson Tenchini, o grande diferencial do Minas Láctea é assegurar que pequenos e médios fabricantes tenham acesso a tecnologias muitas vezes ainda restritas a grandes laticínios. Alguns desses produtos participaram do Concurso Nacional de Produtos Lácteos, no qual foram premiadas 11 categorias.

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais), o Minas Láctea reúne diversos representantes do setor lácteo do país.

Neste ano, o evento foi realizado em Juiz de Fora, Zona da Mata do Estado, reunindo cinco outras atividades: 41ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq), a 40ª Expolac, 40º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, 2º Fino Paladar e Lac’Idea.