Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ministério da Agricultura alerta para risco de mudança de status de aftosa no RN

Governo do Estado garante que tomará medidas para frear o avanço da doençaO Rio Grande do Norte pode sofrer uma mudança negativa no status sobre a febre aftosa. O alerta foi feito pelo secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Francisco Sérgio Ferreira Jardim, que aponta para a possibilidade de o Estado sair de risco médio para desconhecido.

– Fizemos estudos e descobrimos que o status de risco médio poderá cair para desconhecido. E isso será muito prejudicial para toda a pecuária potiguar – afirma.

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, o governo precisa dar uma resposta rápida para a questão.

– Temos que discutir seriamente esses dados fornecidos pelo Ministério. O governo do Estado precisa se alertar com relação ao problema, que poderá transformar o Rio Grande do Norte em uma ilha sem contato com outros Estados. E não será apenas a pecuária que sofrerá com um possível rebaixamento de status. A fruticultura também sofrerá com essa notícia. A agricultura como um todo sofrerá – salienta.

O secretário de Agricultura do RN, Betinho Rosado, garante que medidas serão tomadas para frear o avanço da doença.

-Faremos um replanejamento para pautar as ações de combate à febre aftosa – diz.

>>Infográfico: saiba mais sobre a Febre Aftosa

>> Acesse o site especial sobre aftosaEm linha do tempo, relembre a cronologia do combate à febre aftosa:

Sair da versão mobile