Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ministério da Agricultura homologa mudanças em regulamento de registro genealógico da ABCZ

Uso de receptoras zebuínas deixa de ser obrigatório e passa a ser recomendado e preferencialO Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) homologou na última semana o regulamento do serviço de registro genealógico da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). O regulamento obrigava o uso de receptoras zebuínas para algumas raças de origem indiana. A partir do próximo ano, o uso das receptoras zebuínas deixa de ser uma obrigatoriedade e passa a ser recomendado e preferencial.

>>Confira o Regulamento do Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas

O preço de uma receptora mestiça e o de uma zebuína é quase o mesmo. Atualmente, uma fêmea cruzada, vale em torno de R$ 1,1 mil e uma zebuína, cerca de R$ 950. A cotação é feita sobre o valor da arroba do boi.

Os criadores das raças brahman, nelore, cangaian e indubrasil que forem usar as receptoras cruzadas deverão registrar essas fêmeas na ABCZ e pagar uma taxa equivalente ao valor do registro definitivo de uma fêmea Livro Aberto. Mas, a partir de janeiro de 2016, esse valor será triplicado. Mexer no bolso do pecuarista foi uma forma que a associação encontrou para continuar incentivando o uso das receptoras zebuínas. O cadastro na ABCZ será um registro nacional único.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile