Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ministério interdita parte de frigorífico da Aurora em Erechim

Órgão alegou falta de proteção aos trabalhadores; empresa diz que as correções já estão sendo adotadas

Fonte: Reprodução

Com a alegação de “condição de risco grave e iminente à saúde e à integridade física dos trabalhadores”, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) interditou, nesta sexta-feira, dia 18, 27 máquinas e a maior parte dos setores de um frigorífico de abate de suínos da Cooperativa Central Aurora Alimentos, em Erechim (RS).

A indústria tem 1.126 empregados e abate 1.650 suínos por dia. Todos os funcionários devem receber o pagamento integral durante o período de paralisação, segundo o MTE.

Em relatório, o órgão afirma que a unidade não apresenta garantias de boas condições de segurança e saúde dos funcionários e que o local oferece “inadequação de algumas atividades aos limites psicofisiológicos humanos e também de indução de lesões de caráter imediato pela interação com máquinas e equipamentos com insuficiente proteção”.

Em nota, a Aurora afirmou que o trabalho de fiscalização foi acompanhado pela equipe técnica da cooperativa e que todas as providências para as correções necessárias já estão sendo adotadas e encaminhadas, para que o frigorífico volte a funcionar plenamente, dentro do menor espaço de tempo possível. 

Sair da versão mobile