Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ministério da Justiça investiga fabricantes de laticínios por suspeita de formação de cartel no RS

Decisão baseada em dados da Polícia Federal inclui como alvos empresas como BRF, cooperativas e sindicatoA Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça vai investigar fabricantes de laticínios do Rio Grande do Sul por indícios de prática de cartel e preços predatórios no mercado de leite pasteurizado tipo C. O despacho informando a abertura de processo administrativo foi publicado nesta segunda, dia 2, no Diário Oficial da União.

A decisão foi tomada com base em investigação da Polícia Federal de Pelotas (RS). De acordo com o Ministério, no inquérito policial, a PF gravou reunião entre as empresas envolvidas, na qual preços de venda do leite tipo C foram combinados.

Os alvos da apuração, que são Elegê Alimentos (atual BRF Brasil Foods), Cooperativa Sul-Rio Grandense de Laticínios (Cosulati), Cooperativa dos Pequenos Agricultores e Produtores de Leite da Região Sul (Coopal), Indústria de Laticínios Santa Silvana, Thurmer & Leitzke, além de funcionários e dirigentes destas empresas, terão 30 dias para apresentar ao governo suas defesas. O Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do Rio Grande do Sul (Sindilat) também está sendo investigado devido aos indícios de participação nas condutas, conforme o órgão.

Sair da versão mobile