Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ministério da Pesca e Aquicultura incentiva a participação do pescado brasileiro na Expo 2015

Em 2013, o Brasil consumiu mais de US$ 1,4 bilhão em peixe importadoDesde que as fazendas de camarão foram impedidas de exportar para os Estados Unidos e com o crescente interesse do brasileiro pelo pescado, o saldo da balança comercial na área de peixes, crustáceos e moluscos é desfavorável ao Brasil. Em 2013, o país consumiu mais de US$ 1,4 bilhão em peixe importado de países como Chile, China e Noruega.

>> Leia mais notícias do setor

O governo brasileiro quer reverter essa situação, aproveitando o bom momento vivido pela aquicultura nacional e a disponibilidade de produtos diferenciados, como os pescados cultivados de espécies oriundas de regiões que chamam a atenção do mundo, como o Pantanal e a Amazônia.

Para isso está articulando a participação de empresários brasileiros, por meio do Ministério da Pesca e da Aquicultura e da Agência de Promoção de Exportações (Apex), na Expo 2015 – Exposição Universal – que acontecerá na cidade de Milão, na Itália. Reuniões estão sendo realizadas com as empresas interessadas e o primeiro pré-evento oficial foi marcado para o próximo dia 12, em Brasília.

A exposição O Pescado Brasileiro Rumo à Milão acontecerá no andar térreo do Ministério da Pesca e Aquicultura, no Setor Bancário Sul, a partir das 9 horas.

– Teremos uma mini Expo Milão, com os empresários apresentando o que pretendem levar para o evento em 2015 – destacou o secretário executivo do MPA, Atila Maia da Rocha.

A exposição estará aberta à visitação em horário comercial e contará com degustação de produtos oferecidos pelos expositores, além da distribuição de material técnico e de publicações ligadas ao setor. No mesmo dia, à tarde, os empresários também discutem a participação brasileira na Seafood 2015, que acontece em Bruxelas, ma Bélgica, de seis a oito de maio de 2014.

Sair da versão mobile