Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ministério Público do RS denuncia mais um envolvido em esquema de adulteração de leite no Estado

Na fraude, água e ureia contendo formol eram misturadas ao produto para aumentar a quantidadeO Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou, nesta sexta, dia 7, na região de Três de Mario (RS), mais um envolvido no esquema de adulteração do leite desarticulado na Operação Leite Compen$ado. Na fraude, água e ureia contendo formol eram misturadas ao produto para aumentar a quantidade.

Claudir Luis Braum responderá pelo crime de adulteração de produto alimentício destinado a consumo, tornando-o nocivo à saúde ou reduzindo-lhe o valor nutritivo. Ele é sócio em um dos caminhões da transportadora pertencente a Paulo Rogério Schultz, também denunciado pelo mesmo crime.

A denúncia contra os dois já foi aceita pela Justiça de Três de Maio. No entanto, o pedido de prisão preventiva de Claudir Luis Braum, que havia sido postulado pelo Promotor de Justiça Mauro Rockenbach, foi indeferido pelo Juiz responsável pela decisão.

Rockenbach havia fundamentado o pedido de prisão preventiva do réu pela garantia da ordem pública.

– Além de se proteger o meio social, evidentemente, possui interesse em impedir que o agente, solto, continue a delinquir, ou de acautelar o meio social, garantindo a credibilidade da justiça em crimes que provoquem grande clamor sócial -manifestou na denúncia o Promotor de Justiça.

Operação Leite Compen$ado

A operação Leite Compen$ado, deflagrada no início de maio pelo Ministério Público do RS, investigou a adulteração da bebida no Estado. Os fraudadores misturavam água e até ureia no leite para aumentar o produto. A investigação continuou durante o mês com a operação Leite Compen$ado II, que desarticulou novos grupos fraudadores no RS. Até agora, de acordo com as investigações, a suspeita é de que o esquema possa ter adulterado até cem milhões de litros no último ano.

Sair da versão mobile