Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ministério Público gaúcho pede informações sobre recall de leite da marca Pavlat

Ministério da Agricultura informou que o produto pode ter sido fraudado, com adição de substâncias como clorito, sacarose e citratoA Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre remeteu, na última sexta, dia 16, um ofício à empresa WK Alimentos do Brasil Ltda., localizada em Paverama, solicitando informações sobre notícia de recall em leite UHT integral, marca Pavlat, com fabricação datada em 4 de julho de 2013 e validade em 4 de novembro do mesmo ano, Lote 17C1.

O Ministério Público gaúcho tomou conhecimento através de informação do Ministério da Agricultura de que o produto apresentava resultado desconforme para o parâmetro FQ 043 – Índice Crioscópico. Tal resultado pode indicar possível fraude no produto pela adição de produtos como clorito, sacarose e citrato, por exemplo, com o intuito de mascarar a possível adição de água.

O Ministério da Agricultura determinou o sequestro cautelar de toda a produção referente ao leite cru impróprio e a imediata realização de recall dos lotes de produtos que já tinham sido expedidos ao mercado de consumo.

A Promotoria também solicitou informações à Delegacia de Polícia de Dom Pedrito e à própria empresa WK sobre uma consumidora daquele município que teria ingerido leite com possível presença de água sanitária.

Em maio deste ano, o Ministério Público Estadual desencadeou a Operação Leite Compen$ado, que denunciou a adulteração no leite com formol, ureia e água contaminada. O esquema pode ter adulterado até 100 milhões de litros de leite em 12 meses. A Pavlat não estava entre as marcas que tiveram lotes retirados do comércio.

Sair da versão mobile