Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ministério Público ordena interdição de frigorífico no Rio Grande do Sul

Local apresentava más condições de higiene e não tinha alvará sanitárioA Coordenadoria de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cispoa), por determinação do Ministério Público (MP), fechou o frigorífico Independência, em Bagé, no Rio Grande do Sul. O local foi interditado devido às condições de higiene inadequadas para a produção de carne e à falta de alvará sanitário. A produção era destinada apenas para o mercado da região.

Em agosto, o estabelecimento já havia sido multado por sonegação fiscal e, agora, com a ordem do MP, está com as atividades de abate interditadas.

Fotos da Cispoa mostram sujeira nas dependências, áreas inadequadas para a armazenagem e carnes que seriam usadas para a produção de charque em estado de deterioração. Foram encontrados cerca de 114 quilos de carne estragada.

A indústria é um tradicional ponto de Bagé, onde são abatidos até 60 animais por semana. O frigorífico também é suspeito de estar envolvido em crime de abigeato, já que recebia animais para o abate e não emitia as devidas notas.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile