Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ministro da Agricultura pede que Exército reforce barreiras para impedir que aftosa chegue ao país

Mendes Ribeiro Filho esteve em Porto Alegre (RS) acompanhado do presidente em exercício, Michel TemerO ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, acompanhado do presidente em exercício, Michel Temer, em visita a Porto Alegre (RS), pediu que as Forças Armadas ampliem a Operação Ágata 2 para que a febre aftosa, detectada no Paraguai, não chegue ao Brasil.

? A aftosa está totalmente sob controle, mas a proteção da operação coordenada pela Defesa é de extraordinária importância para que o Brasil fique livre de qualquer ameaça ? ressaltou o gaúcho Mendes Ribeiro Filho.

Temer esteve no Rio Grande do Sul nesta quarta, dia 21, para conhecer os resultados parciais da Operação Ágata 2, apresentados no Comando Militar do Sul, no centro de Porto Alegre. Além de Mendes Ribeiro Filho, o ministro da Defesa, Celso Amorim, também integrou a comitiva. Executada pelo Exército, a operação visa diminuir o tráfico de drogas nos mais de três mil quilômetros de fronteiras entre Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

Um pedido especial foi feito para que as Forças Armadas evitem o contrabando de carne bovina para o Brasil. Barreiras sanitárias serão montadas na fronteira com o Paraguai, para que todos os carros sejam desinfetados antes de ingressar em território brasileiro.

? Essas operações são extremamente importantes para a proteção das fronteiras brasileiras ? afirmou Temer sobre a Operação Ágata 2.

? Saiba mais sobre a febre aftosa no site especial

Confira a localização do distrito onde foi encontrado o foco de febre aftosa:

Exibir mapa ampliado

Sair da versão mobile