Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ministro diz trabalhar para reduzir burocracia no setor pesqueiro

Ministro defendeu estender prazo de licença de pescadores e embarcações em reunião com representates do setor

Fonte: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em agenda com representantes do setor pesqueiro de Itajaí (SC), nesta quarta-feira, dia 21, o ministro da Agricultura, Pesca e Abastecimento, Blairo Maggi, disse trabalhar por uma legislação menos burocrática, “em que não se perca qualidade nem segurança dos produtos”. Ele defendeu que prazos de licenças de pescadores e de embarcações tenham validade superiores aos atuais, que exigem constante renovação.

“Sempre digo que dinheiro na mão da ineficiência e da burocracia não serve a ninguém. Não serve aos consumidores nem aos produtores”, afirmou.

No município catarinense, o ministro visitou os setores de produção das empresas Gomes da Costa e Costa Sul. O deslocamento para a Costa Sul foi feito no Barco Escola Aprendendo com o Mar, fruto de convênio entre o Mapa, a Marinha e o Instituto Federal de Educação (IFSC). O instituto tem capacidade para treinar 1,2 mil alunos.

O ministro percorreu os portos de Itajaí e Navegantes e se encontrou com os prefeitos de Itajaí, Jandir Bellini, de Navegantes, Roberto Carlos de Souza, e com presidentes e representantes de associações e de sindicatos.

Maggi marcou para o próximo dia 10 de janeiro encontro com dirigentes do Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e região.

Sair da versão mobile