Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Missão do Egito visita 14 abatedouros de frango brasileiros, diz Ubabef

Unidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás serão avaliadasUma missão com autoridades do Egito, coordenada pelo Ministério da Agricultura, chega ao Brasil no domingo e deve visitar 14 abatedouros de carne de frango que têm registro no Serviço de Inspeção Federal (SIF). As informações são da União Brasileira de Avicultura (Ubabef).

Os estabelecimentos estão localizados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás e são exportadores da proteína com abate Halal (que atende aos preceitos islâmicos). O primeiro Estado visitado será Rio Grande do Sul, depois Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás. A missão permanecerá no país até o dia 11.

De acordo com a Ubabef, as exportações de carne de frango para o Egito registraram fortes altas até 2010, quando foram remetidas 124,4 mil toneladas, com receita de US$ 197 milhões. Naquele ano, o mercado egípcio foi o décimo importador do produto avícola brasileiro. No ano passado, houve uma queda de 42,1% no volume exportado, que totalizou 72 mil toneladas e receita de US$ 121,8 milhões, caindo para o 12º lugar no ranking dos maiores importadores de frangos do Brasil.

— As consequências da Primavera Árabe foram determinantes para essa queda. Nossa expectativa, porém, é que a missão proporcione a retomada das exportações aos níveis de 2010 — afirmou em comunicado o presidente executivo da entidade, Francisco Turra.

Sair da versão mobile