Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Missão russa conclui trabalhos no Brasil com reunião no Ministério da Agricultura

Governo aguarda agora o relatório da visita, com observações apontadas pelos russos sobre o serviço veterinário brasileiroRepresentantes do Ministério da Agricultura e da missão veterinária russa que percorreu seis Estados para avaliar o serviço veterinário brasileiro se reuniram para um balanço da ação. O encontro foi nesta sexta, dia 3, em Brasília.

Durante a reunião, a delegação russa fez um relato das observações do serviço brasileiro, com ênfase na necessidade de controle efetivo que garanta o não uso da ractopamina. O governo deu garantias de que as exigências ao não uso da substância serão cumpridas. Ficou acordado ainda o encaminhamento de um relatório da visita ao Ministério da Agricultura, que responderá as observações apontadas pelos russos. Somente após um pronunciamento oficial do governo russo é que o Ministério se manifestará.

Para o órgão, a visita transcorreu dentro da expectativa. O grupo, formado por nove técnicos, visitou 20 frigoríficos em seis Estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso e Pará), todos impedidos de exportar para o país. A missão também conheceu uma fábrica de ração no município de Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul. O objetivo foi conhecer quais são os procedimentos adotados para a produção de ração sem o uso da substância ractopamina, que é proibida na Rússia.

Além desses estabelecimentos industriais, a missão esteve em duas unidades do Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro), sendo uma em Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, e outra em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, uma granja de suínos no município de Itapiranga, em Santa Catariba, e em uma granja de aves no município de Palotina, no Paraná, além do Posto de Vigilância Agropecuária em Foz do Iguaçu, no mesmo Estado.

Sair da versão mobile