Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Missão técnica vai ao Peru contornar embargo à carne bovina brasileira

Governo federal também vai ao Irã esclarecer dúvidas sobre o caso atípico de vaca loucaNa próxima segunda, dia 19, uma missão técnica do Ministério da Agricultura vai desembarcar no Peru para prestar esclarecimentos sobre o caso atípico de Vaca Louca ocorrido em Mato Grosso. O Peru foi o primeiro país a fechar o mercado para a carne bovina brasileira em função da doença. Na quarta será a vez da missão ir ao Irã.

A equipe técnica formada por quatro pessoas será comandada pelo Diretor Regional da Organização Mundial de Saúde Animal para América Latina (OIE, na sigla em inglês) e também Diretor de Saúde Animal, Guilherme Marques. A intenção é esclarecer dúvidas a fim de reabrir os mercados para a carne produzida em Mato Grosso.

De acordo com o Ministério da Agricultura, apenas Peru e Egito fizeram comunicado oficial de restrição à carne, mas como o setor produtivo afirma ter recebido também informações de que Irã e Argélia apresentaram restrições, o governo brasileiro busca prestar esclarecimentos para evitar o fechamento de mercados.

Sair da versão mobile