Montadoras investem em estandes na Expointer

Organização do evento admite que o número de empresas pode ser menorA Expointer, uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina, deve receber investimento extra por parte dos expositores. A organização do evento admite que o número de empresas pode ser menor que no ano passado, mas os gastos com estandes chamam a atenção no Parque Assis Brasil, em Esteio, no Rio Grande do Sul.

Faltando poucos dias para a abertura da feira, o trabalho de montagem está adiantado. São esperados 2200 expositores, um pouco menos que em 2008. Os maiores investimentos em estrutura foram feitos por montadoras de automóveis. Os organizadores não têm um levantamento sobre os gastos das empresas privadas, mas acreditam que a crise econômica mundial não vai chegar à Expointer.

? Como ela é um evento que se realiza no segundo semestre, e todos os eventos agropecuários são no primeiro semestre, nós temos este diferencial, que é a hora da retomada de investimentos ? explica o administrador do parque, Paulo Demoliner.

Os visitantes vão encontrar algumas novidades no parque. O pavilhão da pecuária leiteira foi todo reformado, com novas estruturas para acomodar os animais. Para diminuir os riscos de propagação do vírus da gripe A, foram instaladas 50 torneiras para que os visitantes possam lavar as mãos com frequência. A rua coberta também passou por pequenas reformas. O espaço reúne restaurantes, com apresentações artísticas previstas para todas as noites do evento.

A Expointer começa no próximo sábado e termina em 6 de setembro.

Veja a programação completa do evento no hagah