A vaca anã Rani, que virou atração nos últimos meses com apenas 51 centímetros de altura e 26 quilos, morreu na última quinta-feira, 19, em Bangladesh, país asiático vizinho da Índia.
Segundo informações do governo e agências locais, o falecimento aconteceu em decorrência de um inchaço no estômago. “Até a levamos no hospital veterinário, mas no entanto, os veterinários não conseguiram salvar sua vida e ela morreu em poucas horas”, disse Sajedul Islam, oficial de gado local, à agência estatal Anadolu.
De acordo com o criador, Rani morreu pouco dias antes de receber o titulo de menor vaca do mundo pelo Guinness World Records. Atualmente, o titulo pertence a Manikyam, que tem 61,1 centímetros de altura e nasceu na Índia. Ela foi inscrita no livro dos recordes em 2014.
- Vaca anã de meio metro de altura atrai milhares de pessoas em Bangladesh
- Bezerra nasce com seis patas e dois quadris, é operada, e pesquisadores buscam respostas
Vaca anã virou sensação rural
Em julho, mesmo com as restrições de circulação impostas pela pandemia de Covid-19 em Bangladesh, os visitantes não paravam de chegar à Shikor Agro, propriedade voltada à criação de bovinos, caprinos e aves e à produção de frutas.
Rani tinha quase dois anos de idade, mas era menor do que um bezerro comum. A intenção dos proprietários da Shikor Agro era é que ela fosse reconhecida oficialmente como o menor exemplar do mundo pelo livro de recordes Guinness, mas a morte do animal aconteceu antes do registro oficial.