Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Movimento no mercado do boi gordo é a mais lida de Pecuária da semana

Veja as cinco notícias mais lidas de Pecuária da semana de 10 a 16 de janeiroAs movimentações no mercado do boi gordo, a qualidade do couro e demissões em frigorífico do RS também estão entre as notícias de Pecuária mais lidas desta semana.

1) Valorização da vaca supera a do boi gordo em 2014

Conforme o boletim semanal do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o preço da vaca ficou mais próximo ao do boi em 2014. A diferença entre eles passou de 10,35% em 2013 para 7,71% em 2014. 

2) Boi gordo tem valorização em SP

O boi gordo registrou valorização ontem, dia 13, em São Paulo, diante da dificuldade de aquisição de boiadas no mercado, afirma relatório da Scot Consultoria. O preço de referência atingiu R$ 144 a arroba, à vista, embora cotações maiores tenham sido registradas.

3) Problemas de manejo geram US$ 1 bilhão de perdas para o mercado de couro do Brasil

No ano passado, o faturamento das exportações brasileiras de couro cresceu mais de 17%. Mas o país com o maior rebanho comercial do mundo poderia faturar ainda mais se oferecesse um couro de melhor qualidade.

4) Marfrig fecha unidade no Rio Grande do Sul

A Marfrig anunciou ontem, dia 14, o fechamento da unidade de Alegrete, no oeste de Rio Grande do Sul, e a transferência das atividades para as plantas de Bagé, São Gabriel e Pampeano. A decisão gerou a demissão de 680 funcionários, o equivalente a 50% dos trabalhadores do setor de alimentação do município. 

5) Rabobank vê maior consolidação do setor de lácteos no Brasil

Os recentes investimentos e transações das companhias de lácteos no Brasil sugerem uma maior consolidação do setor no futuro, conforme o último relatório divulgado pelo Rabobank. O banco destaca que a concentração do mercado do leite no país é baixa na comparação com outros países da América Latina.

Sair da versão mobile