Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Municípios do Agreste recebem incentivo para a produção de mel

Ação pretende profissionalizar a cadeia produtiva nos 22 municípios do Agreste CentralA Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf), ligada à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, lançou no município Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco, a Pedra Fundamental da Casa do Mel do Agreste Central. Ação tem como proposta profissionalizar a cadeia produtiva do mel nos 22 municípios que fazem parte do território do Agreste Central, beneficiando mais de 500 famílias.

A obra terá investimento da ordem de R$ 423,394 mil e deverá ficar pronta em um prazo de 180 dias. Também foram entregues quatro veículos a associações, sindicatos e conselhos de desenvolvimento rural sustentável do município para apoio às atividades de assistência técnica da agricultura familiar.

A Casa do Mel prevê uma produção inicial de 15 mil quilos de mel por ano, com perspectivas de aumentar 500% nos próximos oito anos atingindo a produção de 75 mil quilos de mel. Inicialmente, 70 agricultores familiares associados à Cooperativa dos Apicultores do Agreste (Agreste Mel) serão beneficiados com a capacitação nos municípios de Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Bezerros, Riacho das Almas, Tacaimbó, Alagoinha, Pesqueira e São Joaquim do Monte.

? Os apicultores serão capacitados pelo Sebrae com cursos de boas práticas de produção, fabricação, manipulação, procedimentos padrão de higienização operacional, gestão da qualidade e análise de perigos e pontos críticos de controle ? adiantou o secretário de Agricultura Familiar, Aldo Santos.

De acordo com Santos, a Agreste Mel será a gestora da Casa do Mel, que terá registro do Serviço de Inspeção Federal (SIF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Sair da versão mobile