Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Negociação sobre cota de importação pela Argentina preocupa exportadores brasileiros de carne suína

País vizinho sinalizou que permitirá entrada de um volume menor que o acertadoExportadores de carne suína do Brasil estão preocupados com as negociações sobre uma nova cota de importação pela Argentina. Segundo eles, o volume que pode ser liberado pelo país é bem inferior ao que vinha sendo discutido pelos governos dos dois países. Nesta semana, o país vizinho sinalizou que permitirá a entrada de até 26,4 mil toneladas por ano. O presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Pedro de Camargo Neto, afirma que ainda não f

Os exportadores esperavam um volume anual de 42 mil toneladas. Segundo o analista da Od Consulting, Osler Desouzart, o acordo não vai ser cumprido pelos argentinos.

O Brasil é o principal fornecedor de carne suína da Argentina. De acordo com dados do governo argentino, a participação brasileira nas importações do país vizinho foi de 76%em 2011, com quase 42 mil toneladas, mas está caindo. Em 2012 o percentural é de 66%.

Além do impasse na negociação da cota, outra medida anunciada nesta semana pela Argentina foi a barreira para importação de carne suína processada, usada na produção de embutidos. Além do Brasil, a decisão afeta países como Espanha e Itália.

Sair da versão mobile