Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Negociação de venda da Doux Frangosul coloca em alerta criadores integrados de frango

Grande parte da produção da empresa no RS é destinada ao exteriorCriadores integrados de frango da Doux Frangosul no Rio Grande do Sul aguardam com expectativa o desfecho das negociações de venda da empresa. O fim do alojamento de frangos foi o primeiro passo para a suspensão das atividades no Estado. Alguns produtores não recebem o pagamento da empresa há mais de seis meses.

— Esperamos que isto transcorra dentro da linha, como há dois meses atrás, quando o setor da suinocultura foi incorporado após a parceria com uma outra empresa (BRFoods), pelo que nós temos conhecimento — afirma Elton Weber, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag).

De acordo com a Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), a maior parte das aves criadas pelos produtores integrados da Doux Frangosul é destinada ao exterior, mas o mercado interno também deve sofrer reflexos deste período em que a empresa está sendo negociada.

Os gaúchos consomem 500 mil toneladas de frango por ano e pelo menos metade do abastecimento é garantido por outros Estados.

— A Doux Frangosul sempre foi altamente exportadora, em torno de 80% de sua produção era exportada. Se eles deixarem de produzir o impacto maior vai ser no mercado externo. No interno, nem tanto, mas acaba refletindo porque algum outro produtor gaúcho vai ocupar este espaço no mercado externo e aí pode gerar, sim, uma pequena falta de produtos no mercado gaúcho — explica Nestor Freiberger, presidente da Asgav.

Sair da versão mobile