Nelore Brumado comercializa 60 lotes de fêmeas nelore PO e POI

Seleção pioneira na raça promove terceiro dia de negócios na Expoinel"A cada nova geração, a garantia de uma genética mais apurada". É com esse slogan que a família Carvalho resume a evolução de um trabalho que teve início há 89 anos. Hoje, Tonico Carvalho leva adiante o legado iniciado pelo pai Rubico Carvalho. Seu Rubico, como era conhecido no meio nelorista, participou em 1962 da última importação de zebu da Índia. A maratona ao lado de amigos pecuaristas durou nove meses e revolucionou o setor: as linhagens que chegaram ao Brasil praticamente formaram o reban

Quase nove décadas depois, o objetivo constante de contribuir com a qualidade genética, produtiva e racial, dos animais brasileiros, fica evidente a cada leilão. Neste domingo, dia 20, o Leilão Matrizes Brumado, que fez parte da agenda de remates da Expoinel 2009, colocou à disposição do mercado pacotes de sêmen de grandes raçadores, como o JERU FIV Brumado, e 60 lotes de fêmeas nelore PO e POI. Com a vinda de embriões da Índia no início do ano, a valorização do gado Puro de Origem Importada reapareceu, mas os Carvalho nunca deixaram de acreditar na força e na pureza nessa genética.

? Sempre soubemos que um dia a necessidade de refrescamento sanguíneo seria realidade ? confessou Tonico Carvalho.

Durante a tarde de negócios, Akasa TE POI Brumado recebeu o lance mais caro. A fêmea, nascida em maio de 1999, é reprodutora comprovada e seguiu prenhe do touro Hajum POI Brumado. O condomínio formado pelos criadores Renato Barcellos, Patrícia Barcellos, Paulo Leonel e Adir do Carmo Leonel desembolsou R$ 33,6 mil pelo exemplar.

O faturamento total do leilão foi de R$ 468,860 mil.