Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Nestlé constata presença de carne de cavalo em produtos e JBS Toledo suspende contratos com distribuidora

Empresa suíça constatou que, depois de realizar exames com seus produtos, teria sido vítima da fraudeA Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo, confirmou nesta segunda, dia 18, que fez testes em alguns de seus produtos e constatou que eles continham carne de cavalo, e não bovina. A empresa suíça constatou que, depois de realizar exames com seus produtos, teria sido vítima da fraude. Segundo comunicado da empresa, o fornecedor seria a empresa alemã H.J. Schypke, que distribui a carne à JBS Toledo N.V que, por sua vez, fornece para a Nestlé.

– Nossos testes encontraram DNA de cavalo em produtos feitos a partir da carne fornecida pela H.J. Schypke – indicou a empresa. A Nestlé garante que avisou as autoridades e que não existe risco para a saúde.

A JBS informou, na noite dessa segunda, que a JBS Toledo suspendeu todos os contratos com a Schypke e não venderá mais produtos europeus até que a confiança na segurança do sistema de fornecimento do bloco seja restabelecida.

O escritório comercial da JBS S.A. na Bélgica – JBS Toledo – foi notificado nesta segunda que teria comercializado a um cliente na Europa carne produzida pela empresa alemã Schypke, na qual teriam sido encontrados, por exame de DNA, traços de carne de cavalo. A JBS esclareceu ainda que a empresa Schypke, tradicional fabricante alemão de produtos processados, não pertence ao seu grupo econômico e não possui qualquer relação societária ou operacional com a companhia.

Ainda segundo a nota, para garantir fornecimento e flexibilidade a seus clientes europeus, no caso de eventuais mudanças legais ou barreiras ao comércio internacional, a JBS Toledo desenvolveu alternativas europeias de suprimento, em comum acordo com seus clientes. Os clientes da JBS Toledo participaram ativamente do processo, fazendo auditoria e aprovando os fornecedores europeus selecionados. Desde o início do fornecimento, todo o processo operacional e logístico foi conduzido pelo produtor alemão, que enviava o produto diretamente ao cliente final.

Nenhum caso de violação foi identificado nos produtos fabricados pela própria JBS. Como reconhecimento da confiança depositada na JBS pelos seus clientes, nenhum contrato sofreu alteração ou cancelamento e os pedidos estão sendo cumpridos a partir das plataformas próprias de produção.

– A JBS tomará todas as providências legais cabíveis para assegurar que não sofrerá qualquer prejuízo por conta do ocorrido e continuará a servir a seus clientes com produtos de qualidade, gerando valor a seus acionistas e demais stakeholders – conclui a nota.

Agência Estado
Sair da versão mobile