A nova linha de alimentos caninos, que deverá se chamar Purina Pro Plan Sport, será lançada nos Estados Unidos no fim do mês. Os produtos são projetados para aumentar a aptidão física de cães, particularmente os que acompanham seus donos em corridas ou participam de provas de agilidade cada vez mais populares, nas quais os animais são conduzidos através de cursos de obstáculos em uma corrida cronometrada.
– Um número crescente de pessoas nos EUA está participando de meias maratonas e competições de triatlo e muitas delas querem se exercitar com seus cães – disse o diretor de marketing da Nestlé para o Purina Pet Care, Steve Crimmins.
As empresas de alimentação estão cada vez mais expandindo sua presença no mercado de alimentos para animais de estimação, que deve crescer 17% até 2015, movimentando US$ 48 bilhões, de acordo com projeções da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International. A taxa de crescimento do segmento é maior do que a de alimentos embalados e tem margens operacionais e preços de varejo mais altos.
Segundo a empresa de pesquisa de mercado Mintel, o gasto per capita com alimentação animal na Alemanha, Espanha, no Reino Unido e nos Estados Unidos deverá aumentar ao longo dos próximos três anos.