Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Notícias sobre mercado foram as mais acessadas da semana

Veja as cinco notícias mais lidas de Pecuária da semana de 3 a 9 de janeiroAs notícias ligadas ao mercado da pecuária movimentaram o portal do Canal Rural nesta semana. A perspectiva de vendas menores do boi gordo em janeiro, o preço do leite, leilões da raça crioula e troca no comando de empresas chamaram a atenção dos agronautas.

1) Vendas do boi gordo devem recuar em janeiro

As vendas no mercado de boi gordo devem apresentar queda no começo de janeiro, podendo afetar a estabilidade dos preços no curto prazo, afirma relatório da Scot Consultoria. No início da última semana foram registradas poucas negociações, com boa parte dos pecuaristas fora do mercado.

2) Preços pagos ao produtor de leite estão caindo

Os preços para o produtor de leite estão despencando pelo terceiro mês consecutivo, puxados pelo aumento na captação de leite e a queda na demanda da indústria.Só em dezembro, o recuo foi de 4,5%. Segundo levantamento da Scot Consultoria, considerando a média nacional, o produtor recebeu R$0,932 por litro de leite no pagamento de dezembro, referente ao leite entregue em novembro.

3) Raça crioula atrai novos compradores em 2014

Apesar da atual crise econômica brasileira, que desacelerou as vendas de cavalos crioulos e baixou as médias de preço, principalmente no segundo semestre, o ano foi marcado pela solidez do mercado. A raça se manteve com liquidez e também conquistou novos clientes, de diferentes regiões do país.

4) Compras fracas encurtam programações de abate

A oferta curta de boiadas manteve o mercado firme na maior parte das regiões, segundo a Scot Consultoria. Algumas empresas, que possuem escalas mais longas, testaram valores menores para o boi gordo.

5) JBJ Agropecuária adquire a Mataboi

A JBJ Agropecuária, empresa que pertence a José Batista Júnior, fundador da JBS/Friboi, adquiriu a Fratelli Dorazio Investimentos, controladora da Mataboi Alimentos, que atualmente encontra-se em recuperação judicial. Não foram divulgados os detalhes financeiros da compra. 

Sair da versão mobile