Nova ferramenta de transmissão via web do Canal Rural amplia oferta de informação do agronegócio

C2Rural, lançado oficialmente na Expointer, já conta com mais de 50 eventos comercializadosO Canal Rural — primeiro veículo nacional do Grupo RBS — lançou oficialmente na manhã deste sábado, dia 28, na Expointer, o C2Rural, novo canal para transmissão de programação exclusiva, a partir da internet. Com mais de 50 eventos já comercializados no pré-lançamento, o www.c2rural.com.br soma a experiência e a qualidade de transmissão da televisão às possibilidades de interação da web.

A iniciativa inédita amplia o alcance e a oferta de informação relevante ao segmento, que vem se utilizando cada vez mais das opções disponíveis no meio digital. Nos últimos cinco anos, segundo a pesquisa Ipsos Marplan 2010, o consumo de internet dobrou entre os tomadores de decisão do meio, passando de 9% para 20%.

O lançamento ocorreu na Casa RBS, no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS), com transmissão ao vivo pelo Rural Eventos — Especial C2Rural. Apresentado por Irineu Guarnier, o programa contou com a participação do Vice-Presidente Executivo da RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, e do Vice-Presidente Mercado Nacional, Eduardo Aspesi, e o Diretor-Geral do Canal Rural, Donário Lopes de Almeida. Convidados e lideranças do setor, além do Vice-Presidente Rio Grande do Sul da RBS, Geraldo Corrêa, prestigiaram o evento.

— O C2Rural é uma ferramenta que vai facilitar os negócios deste relevante setor. A Casa RBS, aqui na Expointer, representa o nosso compromisso com o segmento. Queremos ser a grande plataforma de entretenimento e conteúdo desta área — destacou Eduardo Sirotsky Melzer.

— A renda média per capta do setor de agronegócios é 142% superior à renda média nacional. Por isso, é inevitável que o Canal Rural deixe de ser uma plataforma exclusivamente de TV e se torne também uma plataforma digital, com este projeto que revolucionará a forma de comunicação do setor — complementou Eduardo Aspesi.

O lançamento do C2Rural faz parte da estratégia de expansão da plataforma digital do Grupo RBS, baseada em sites verticais voltados, entre outros, a segmentos como guias de entretenimento, local search, público jovem e rural. Outras novidades para o segmento de agronegócio estão previstas para este ano.